Projeto de leitura 2017

Depois do fiasco que foram meus planos de leitura de 2016 eu decidi: continuar sendo ambiciosa. Fazer o quê. Mas uma ambição diferente. Dessa vez em vez de trabalhar com quantidade de livros a serem lidos, eu tô trabalhando com livros que “deveria ler”, mas sempre enrolei. Livros que eu acompanhei resenhas ou listas de favoritos de outras pessoas e que estavam presentes também em filmes que eu gosto, mas que nunca tive coragem de meter a cara. A verdade é que desde o ano passado meu gosto literário andou se modificando e ainda tô com “aterro em consolidação” nessa nova área menos contemporânea de leituras.

Me apropriando do projeto da Tatiana Feltrin de 12 livros para 2017, pretendo ler, no mínimo, esses 12 livros ao longo desse ano. Assim, se não der pra ler a média de 3 ou 4 por mês, me comprometo em pelo menos terminar esses que separei. E espero que dê certo. Mas tem um bônus também, é claro, porque a ambição não tem limites aqui, só que eles ficam pro final do post.

Tips onMakingThe PerfectBreakfastFor Mom (1).png


SESSÃO BÔNUS

Então é isso. Pelo menos esses 12 livros saem esse ano! Fé que vai! Mas como eu andei revendo a lista, tá bem masculina a situação, né? Resolvi colocar umas leituras bônus pelo meio do caminho:

  • Como Conversar com um Fascista – Marcia Tiburi
  • Quarto de Despejo – Carolina Maria de Jesus
  • Perto do Coração Selvagem – Clarisse Lispector
  • Frankenstein – Mary Shelley

 

E também tentar pagar uns devidos do ano anterior que me dão vergonha não ter conseguido ler ou terminar:

  • Trilogia do Senhor dos Aneis – J. R. R. Tolkien
  • On the Road – Jack Kerouac

 

Basicamente, 2017 é o ano em que vou ler no mínimo 12 livros só-que-na-verdade-são-vinte-porque-senhor-dos-aneis-conta-como-três. E fora, evidentemente, os livros do clube do livro online, que são um por mês e também tem maratonas. E se você tiver a fim de participar, só ler aqui nosso projeto literário pra 2017.

 

Tema do ano: Do. Or do not. There is no try.

Yoda.

Um comentário sobre “Projeto de leitura 2017

  1. Oi, Alê!
    Sabe que eu tbm me frustrei um pouco com as leituras de 2016. Nada saiu como eu queria. Assim como você, tracei uma meta de ler 10 livros de uma pilha enorme de não-lidos que tenho aqui. Espero que a gente tenha sucesso nessa empreitada.

    Quanto “As meninas”, da Lygia, li para a pós, no ano passado (ainda falta terminar o final). É um livro denso e um pouco confuso no começo. Vá com calma e com baixa expectativa, assim você o vence.

    Beijos,

    http://www.algumasobservacoes.com

    Curtir

Deixe um comentário

