Clube de Leitura Virginia Woolf

A louca dos clubes do livro chegou! Sim, estou aqui pra compartilhar coisas legais que encontro pela internet. E hoje eu encontrei uma coisa maravilhosa! Vocês conhecem a Virginia Woolf? Se tem um pouco de contato com escritoras mulheres, grupos e discussões feministas ou sobre feminismo, já deve saber alguma coisa. Ok, estamos no mesmo nível então, porque eu sei quem é ela, mas nunca li nada, coisa que aliás vivo comentando por aqui. Das ironias da vida, justo esses dias que estava decidida a mudar esse quadro e ler Um Teto Todo Seu no mês de junho, vendo hoje uma postagem sobre a ironia em Jane Austen (e porquê ela é uma LINDA!), acabei encontrando o blog Livro & Café, e lá me deparei com um projeto lançado esse mês chamado Clube de Leitura Virginia Woolf que está se propondo a ser um grande grupo de leitura coletiva de todas as obras da autora sem data de término. E o mais legal? A primeira discussão ainda nem rolou! Fiquei tão feliz!

Eu leria por conta própria, mas acho tão mais divertido quando a leitura é compartilhada e encontro gente pra obcecar junto comigo, ou pra debater mesmo, se temos opiniões divergentes (eu sou tranquila… SÓ NÃO MEXE COM MEUS SHIPPERS), e agora encontrei um grupo INTEIRO que vai se dedicar a obra dessa mulher que ainda não li, mas sei que vai entrar na minha lista de favoritas da vida e me transformar. Então, se você nunca leu, ou leu mas não encontrou ninguém pra compartilhar as leituras de forma mais próxima, fica aí essa super dica!

Você pode encontrar todas as informações no site do projeto: Virginia Woolf. E também tem o grupo de Facebook onde rolarão algumas discussões mais diretas, mas a experiência de leitura será compartilhada através, sobretudo, das hashtags #LendoVirginiaWoolf #CLVW 🙂

Segue o cartaz com a primeira leitura coletiva já decidida, lá no blog do projeto também tem a segunda já pra quem quiser ir à todo vapor:

1-leitura

A realização de tudo isso é da Francine, dona do Livro & Café, que conheci hoje, mas já ta mais do que anotado no meu blogroll. Segue também o vídeo que ela fez, explicando o projeto e a primeira leitura coletiva:

 

Então é isso gente!

Espero que a dica seja boa, e vamos lá, virar melhores amigas da Virginia!

Um comentário sobre “Clube de Leitura Virginia Woolf

Deixe um comentário

