Metas para 2016

Início de ano é sempre meu período favorito, fico com aquela sensação de que tudo pode acontecer, e que mudar as coisas depende muito mais do meu esforço do que dos acasos do destino. É um novo ciclo que inicia e que parece sempre cheio de novas possibilidades. Mas também sou bem realista e sei que tem coisas que não se transformam em 365/366 dias, e acima de tudo, que não dão para serem realizadas nesse período. Como, por exemplo, ler a mesma meta (não cumprida) do ano anterior, de 80 livros.

É… Esse ano vai ser um dos mais desafiadores que tive até então. Isso porque eu realmente não sei o que vai acontecer em 2017, só que o que eu fizer em 2016 agora, vai ser decisivo para o que vem por aí. É uma mistura de ansiedade e medo, mas “tamo aí na atividade”. Por razões assim, sei que minha vida literária talvez tenha que ser um pouco sacrificada, né?

Mas chega de papo furado, mesmo com tudo isso, como sou a louca da literatura, claro que coloquei uma meta alta, rs. Pretendo ler ao longo desse 2016, um total de:

70 livros

Por que sou dessas e não daquelas.

Desses 70 livros, sempre subdivido em algumas metas específicas:

  • Ler 01 livro do Asimov
  • Ler 02 livros da Jane Austen
  • Ler 01 livro da Woolf
  • Ler 01 livro do Tolkien
  • Ler 01 livro do Jack Kerouac
  • Ler 01 livro do Hemingway
  • Ler 01 livro do Dickens
  • Ler 01 livro da Chimamanda
  • Ler 01 livro do Mia Couto
  • Ler 01 livro do Dalcídio Jurandir
  • Ler 02 livros da Clarice Lispector

Também tenho um desafio de 25 livros para 2016 que vou colocar na seção de desafios do blog, além do desafio 5 em 1 dos escritores Nobel de Literatura, que ano passado não li nenhum. Outra coisa é que esse ano no Clube do Livro Online que faço parte, vamos realizar 3 maratonas ao longo do ano, a primeira já é de Jane Austen, onde iremos ler até abril a obra completa dessa diva, linda, musa, poderosa. Depois, faremos uma de livros de terror e a última ainda será decidida. Pode ser que, se precisar, eu faça algumas maratonas ao longo do ano pra dar gás nas leituras, mas vamos deixar isso em aberto, acho que pra quem vai ter um ano complicado, já estou com muitos compromissos literários, rs.

E vocês? O que pretendem ler nesse ano?

 

4 comentários sobre “Metas para 2016

  1. Cecília Maria says:

    Você fala em ler 80 livros no ano eu já te vejo como uma heroína hahahha Se eu leio 20 já fico me achando! Sempre tive muita vontade de ler alguma coisa do Dickens, mas nunca tive uma oportunidade. Acho que vou passar na livraria e procurar algo dele. Alguma sugestão?

    Curtir

Deixe um comentário

