Saldo das Semanas #2 e #3 – #MLI2015

Olá

Como a Mona de Pretty Little Liars, tô sempre de volta quando vocês menos esperam!

Viajei e o contato com uma internet decente ficou meio prejudicado, mas isso não significa que minha #MLI2015 flopou! Tudo bem que não saiu nada como eu tinha planejado, mas esses são ossos do ofício, como sempre digo, o que importa no final é se você conseguiu vencer seu desafio de ler mais do que leria habitualmente.

maratonaliteraria-sem2e3


SEMANA #2

De acordo com a TBR temática era a semana do suspense, policial ou thriller. Meus três gêneros menos preferidos depois, é claro, de drama. Minha programação seria ler Penadinho, a HQ divosa da MSP Graphic, que eu li, mas logo no início da maratona, então tecnicamente não conta. E também ler o It do Stephen King, meu terror e trauma de infância, que comecei a ler, mas… Não foi dessa vez, acho que preciso trabalhar mais um pouco pra avançar nessa leitura, ou talvez ler um capítulo por mês, vai que cola né?

Em vez disso acabei lendo:

  • Amante Desperto – J. R. Ward
  • Ruby Red – Kersten Geir

Pausa para o fato de que Amante Desperto é o meu livro favorito EVER da série da IAN, e Zsadist é um dos personagens mais bem construídos e dignos que eu já tive oportunidade de ler. Provavelmente foi a minha quinquagésima releitura do livro, mas quem liga? Eu que não. O Ruby Red foi um impulso, eu tava com ele no meu Lev há milênios, sempre achei a capa uma coisa primorosa, ai numa bela tarde decidir ler sem ter a menor noção de por onde era a trama, eu achava que era alguma coisa de época e… LEDO ENGANO. É sobre viagem no tempo, um tipo de enredo que nunca li antes – O vira-tempo em HP3 não conta – e que apesar dos nós que levei na cabeça, amei.


SEMANA #3

Na semana três da #MLI2015 eu segui a temática, que era YA, romances ou dramas. Como fiquei impressionada com Ruby Red e sou dessas que PRECISO ler as continuações se elas já tiverem disponíveis, claro que segui para os outros dois livros, e eles se enquadram como romance, de certa forma, apesar de ser mais fantasia. A coisa só desviou um pouquinho porque quando terminei a trilogia eu peguei fui direto pra um nacional, que era pra ser leitura da última semana da maratona.

Livros lidos:

  • Sapphire Blue – Kersten Geir
  • Emerald Green – Kersten Geir
  • Clarissa – Érico Veríssimo

SALDO PARCIAL E OUTRAS INFORMAÇÕES

1. Apesar dos desvios feito na TBR, minha #MLI2015 já pode ser considerada um sucesso com antecedência, em 3 semanas consegui cumprir minha meta geral do desafio, 10 LIVROS LIDOS. Ou seja, o que vier nessa última semana é lucro. Além disso, consegui por em dia meu progresso anual, to com cerca de 41 livros lidos, da minha meta de 80! UHUUU! Será que consigo ultrapassar e chegar em 100 livros lidos esse ano? Vamos ver, vamos ver…

2. Para a última semana na #MLI2015 to lendo Maze Runner, que era pra ter lido durante a primeira, mas que seja. Além disso, to lendo Butterfly pro encontro do Clube do Livro Online desse mês, e ainda quero ver se toco em algum outro livro nacional pra fazer jus a TBR temática.

3. Outra notícia legal, mas que não tem nada haver com o post, é que sou colunista do blog Leitores Fantásticos, lá vou dar sugestões de livros ao estilo “Se você gosta de x, que tal ler y”. Os posts serão primeiramente publicados lá, e depois aqui no blog! Também tem outras pessoas que escrevem, e é bem legal, surgiu a partir da iniciativa de um pessoal que faz parte do grupo no Facebook de mesmo nome.

No mais, é isso! 😉

4 comentários sobre “Saldo das Semanas #2 e #3 – #MLI2015

  1. Eu fico sem reação com a quantidade de livros que você consegue ler, sério mesmo hahahaha Quando eu crescer quero ser igual a você, Ale. Eu flopei legal, em grande parte por culpa da viagem, mas também porque não parei quieta desde que cheguei. Meu namorado e meus melhores amigos moram em outras cidades, e como eles estão aqui fica difícil fazer alguma coisa que não seja passar todo tempo do mundo grudadinha neles hahaha
    Mas o bom foi que ganhei muito livro de presente de aniversário e vou poder ler muito quando os migos voltarem pra suas casinhas.
    Beijo

    Curtir

    1. Hhehehehehe então, hoje em dia meu ritmo de leitura decaiu pra menos de um livro por mês, triste eu sei, acho que esse ano vou flopar minha média geral… 😦 ossos do ofício, mas te entendo, às vezes é bom passar um tempo ausente dos livros, da vida online e se dedicar aos nossos próximos, ainda mais quando eles nem sempre estão perto né? Bjo!

      Curtir

Deixe um comentário

