Maratona Literária de Inverno – #MLI2015

Eu tenho uma meta pessoal – insana, diga-se de passagem – de ler um total de 80 livros esse ano. Alcançaria fácil ~modesta~, não fosse o fato de que a vida atrapalha né? Já estamos no meio do ano e não tenho nem 40 livros lidos, uma tristeza. Por isso gosto dessas maratonas literárias, acho que elas são um estímulo pra tentar se ler mais. E essa, proposta pelo canal Geek Freak, veio a calhar com as minhas lindas férias.

Vou deixar o vídeo pra vocês verem mais informações sobre a Maratona, mas o esquema é bem simples: se inscrever, escolher os livros que você vai ler e participar! A ideia principal é conseguir ler mais do que você habitualmente leria sem a maratona, se desafiar mesmo! A única ressalva que eu faço é que, pessoalmente, em vez de ser Maratona Literária de Inverno, pra mim é Maratona Literária de Inferno, porque onde moro é verão agora e o calor não tá sendo de Deus!


PARA LER + METAS + DESAFIOS

TOTAL PRETENDIDO: 10 LIVROS

TBR TEMÁTICA

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
  1. Admirável Mundo Novo – Aldous Huxley
  2. Maze Runner – James Dashner
  3. Starters – Lissa Price
  4. Enders – Lissa Price
Semana 2: Thriller, Suspense ou Terror
  1. A Coisa – Stephen King
  2. Penadinho – MSP Graphic (lol)
Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
  1. Eleanor & Park – Rainbow Rowell
Semana 4: Livros Nacionais
  1. Ovelhas Negras – Caio Fernando Abreu
  2. Por quê Indiana, João? – Danilo Leonardi
  3. Clarissa – Érico Veríssimo

DESAFIOS

Um livro com figuras ou ilustrações

  • Penadinho – MSP Graphic

Começar ou terminar uma série/duologia/trilogia

  • Starters e Enders – Lissa Price

Um livro que alguém escolheu por você

  • Eleanor & Park – Rainbow Rowell

Um livro com capa azul

  • Penadinho – MSP Graphic

Um livro do gênero que você menos leu ano passado

  • A Coisa – Stephen King

Um livro que você ganhou

  • Por quê Indiana, João?

Um livro com mais de 500 páginas

  • A Coisa – Stephen King

Se vocês quiserem acompanhar mais meu progresso de leitura, comentários e sprints, farei tudo pelo twitter no @alee_bastos.

3 comentários sobre “Maratona Literária de Inverno – #MLI2015

  1. Cecília Maria disse:

    Como assim você já leu 40 livros? Ai, que nvejaaa hahahaha Entrei na maratona de teimosa que eu sou, fiz uma meta ridícula de pequena e agora estou arrependida porque sei que não vou dar conta, já que vou passar o mês praticamente todo viajando, mas ok né, não custa nada tentar.
    Admirável Mundo Novo também está na minha lista e ele é bem grande e não faz nada o estilo de livros que eu gosto e leio, então espero realmente que eu consiga lê-lo, porque vai ser um grande desafio.
    Boa sorte pra gente, Alê!
    Beijo

    Curtir

    1. Alessandra Bastos disse:

      Hahahahahaha ainda não, to no 32, e na luta pra pelo menos chegar nos 40! 😛 e Admirável Mundo Novo começa estranho, mas é muito boooom! Acho que vais gostar porque tem uma pegada de condicionamento comportamental e umas teorias da psicologia nele! 😛

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

