Sol

84444fec3d020bb94448e8b8ab9a8375

Só(l)

Não sei mais quantas vezes olhei aquele mesmo sol subir no horizonte, pintando as nuvens de dourado e levando a claridade pura a todos os cantos, até onde os olhos humanos não enxergam. Fazendo brilhar a qualquer coisa indiscriminadamente. Tão simples e incondicional quanto qualquer detalhe da natureza.

Mas assim como o sol deslancha suas ondas de vida, vem e vai todo dia, incessantemente, sem procurar ou esperar por elogios, mesmo sabendo da importância que ele tem, assim deveriam ser as pessoas e as coisas. Mas talvez ele seja assim só por que não precise que lhe digam isso, por que ele sabe, em seu íntimo, que é uma das razões para que tudo de bonito aconteça a sua volta, lhe é tão óbvio que apenas isso basta. Como uma boa sensação passada pela simples presença de alguém muito mais do que qualquer palavra.

Porém, talvez mesmo sabendo de tudo isso, ele só queria um pouco mais de atenção, de carinho. Por que embora ele esteja ali para todos, não há ninguém por ele. Talvez ele queira companhia, mesmo sabendo que não pode ter. Por que ninguém ousaria se aproximar tanto de um sol fustigante pelo medo de se queimar. E ele queimaria, não por vontade, mas se não por algo que não pode controlar. Porque é da sua natureza. Como nossos defeitos.

Por mais brilhante, puro e bonito que ele seja, o Sol é um medroso. Ele gosta de ver a vida, de fazê-la continuar, reconhecendo que aquela vida nunca vai ser sua, que seu papel é outro e que, talvez, só talvez, seja melhor assim. Continuar brilhante, porém só. Por que no fim, ele também sabe, que mesmo sendo importante para os outros, ele não tem a capacidade suficiente de ter alguém importante para ele próprio.

Escrito por Alessandra Bastos em 5/6/11.

Anúncios

2 comentários sobre “Sol

    1. Alessandra Bastos says:

      Hahahahahah ai eu entrei de gaiata, amo esses grupos que tem ideias comuns pra textos. Acho super legal ver como cada um interpreta a sugestão da sua forma ❤ muito obrigada pelo elogio, esse texto é antigo, mas eu tenho muito carinho por ele *-*

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s