Resumo da semana [16-22 de maio]

Eis que a sumida retorna.

Com algumas coisas legais que vi essa semana na internet e que acho ser um must-see pra todo mundo.

1. Dicas para blog da Lominha

Se você não conhece o blog Sernaiotto… Como conseguiu viver todo esse tempo? Eu conheci o blog da Loma no Blog Day do ano passado e foi um achado mega valioso na minha vida. É um blog para blogs, gente! Não importa qual seu estilo de blog, tenho certeza que a Lominha vai te ajudar a ser um blogueiro melhor com as dicas dela. Super dedicada, talentosa ~e fofa~ eu visito assim, SEMPRE. Mas em especial aqui nessa semana, vai o ORGBLOG dela com 25 dicas para cuidar do seu blog. Porque né… Blog bom é blog bonito e com conteúdo ~olha quem fala~

2. Vídeos novos do Cabine Literária

Se você não conhece o Cabine… Olha, vamos melhorar essa sua vida virtual, ok? Enfim, o Cabine é um grupo que tem site e um canal do YouTube que, como o nome bem diz, é para assuntos literários. Recentemente eles quase mataram todos os seus espectadores do coração ao insinuar que haviam terminado. Mas era só pegadinha mesmo, o que eles fizeram foi dar uma espécie de reboot no modo como transmitiam o conteúdo do site, agora sob o slogan de “literatura com opinião”. E olha… FICOU UM MÁXIMO. Os novos vídeos que foram lançados ao longo desses dias são lindinhos ~feels~ e eu recomendo a vocês verem, pelo menos, esses três aqui:

3. Julgando o livro pela capa com a Ceci

O blog Refúgio foi um que eu encontrei logo que decidi voltar pra blogosfera e é um que eu visito sempre, porque a Ceci é uma fofa! Nessa semana eu vi um post dela sobre livros que ela comprou julgando pela capa – e quem nunca, né?

4. A polêmica do Hugo Awards

Essa é uma indicação de uma indicação. Foi um amigo meu que me indicou esse podcast de um grupo chamado Anticast. Eu não sei muito sobre podcasts e etc, porque bem, foi o primeiro que eu escutei. E já garanto que vai se tornar uma rotina na minha vida. Esse podcast fala sobre o Hugo Awards, um prêmio internacional de ficção científica, que tem todo ano, e que recentemente anda envolto de uma crise “política” sobre as indicações e os ganhadores. A discussão do podcast além de trazer um monte de dicas de livros legais para se ler, perpassa pela questão de gênero e de minorias dentro do mercado literário e das pressões que também se apresentam ali, fora curiosidades sobre ficção científica que é um dos meus  estilos preferidos. São 2h que valem a pena escutar!

Obs.: Se você tem Windows Phone você pode procurar no app Podcast pelo nome e ouvir via streaming! 😉


 Link Party!

Deixem aqui o endereço do blog de vocês, quero conhecer melhor quem passa aqui pelas minhas redondezas! ❤

Um comentário sobre “Resumo da semana [16-22 de maio]

  1. Que linda você, quero te abraçar ❤ ❤ Sempre um prazer passar por aqui, melhor ainda quando eu já estou por aqui hahahaha Muto bom saber que você gosta do Refúgio e aprovou o vídeo, porque estou pensando seriamente em tornar isso mais frequente lá no blog
    E quanto a esse negócio de podcast, nunca vi nem comi eu só ouço falar. Ando tão desatualizada na vida, preciso dar um jeito nisso.
    Beijo

    Curtir

Deixe um comentário

