Resumo da semana [16-22 de maio]

Eis que a sumida retorna.

Com algumas coisas legais que vi essa semana na internet e que acho ser um must-see pra todo mundo.

1. Dicas para blog da Lominha

Se você não conhece o blog Sernaiotto… Como conseguiu viver todo esse tempo? Eu conheci o blog da Loma no Blog Day do ano passado e foi um achado mega valioso na minha vida. É um blog para blogs, gente! Não importa qual seu estilo de blog, tenho certeza que a Lominha vai te ajudar a ser um blogueiro melhor com as dicas dela. Super dedicada, talentosa ~e fofa~ eu visito assim, SEMPRE. Mas em especial aqui nessa semana, vai o ORGBLOG dela com 25 dicas para cuidar do seu blog. Porque né… Blog bom é blog bonito e com conteúdo ~olha quem fala~

2. Vídeos novos do Cabine Literária

Se você não conhece o Cabine… Olha, vamos melhorar essa sua vida virtual, ok? Enfim, o Cabine é um grupo que tem site e um canal do YouTube que, como o nome bem diz, é para assuntos literários. Recentemente eles quase mataram todos os seus espectadores do coração ao insinuar que haviam terminado. Mas era só pegadinha mesmo, o que eles fizeram foi dar uma espécie de reboot no modo como transmitiam o conteúdo do site, agora sob o slogan de “literatura com opinião”. E olha… FICOU UM MÁXIMO. Os novos vídeos que foram lançados ao longo desses dias são lindinhos ~feels~ e eu recomendo a vocês verem, pelo menos, esses três aqui:

3. Julgando o livro pela capa com a Ceci

O blog Refúgio foi um que eu encontrei logo que decidi voltar pra blogosfera e é um que eu visito sempre, porque a Ceci é uma fofa! Nessa semana eu vi um post dela sobre livros que ela comprou julgando pela capa – e quem nunca, né?

4. A polêmica do Hugo Awards

Essa é uma indicação de uma indicação. Foi um amigo meu que me indicou esse podcast de um grupo chamado Anticast. Eu não sei muito sobre podcasts e etc, porque bem, foi o primeiro que eu escutei. E já garanto que vai se tornar uma rotina na minha vida. Esse podcast fala sobre o Hugo Awards, um prêmio internacional de ficção científica, que tem todo ano, e que recentemente anda envolto de uma crise “política” sobre as indicações e os ganhadores. A discussão do podcast além de trazer um monte de dicas de livros legais para se ler, perpassa pela questão de gênero e de minorias dentro do mercado literário e das pressões que também se apresentam ali, fora curiosidades sobre ficção científica que é um dos meus  estilos preferidos. São 2h que valem a pena escutar!

Obs.: Se você tem Windows Phone você pode procurar no app Podcast pelo nome e ouvir via streaming! 😉


 Link Party!

Deixem aqui o endereço do blog de vocês, quero conhecer melhor quem passa aqui pelas minhas redondezas! ❤

Anúncios

Um comentário sobre “Resumo da semana [16-22 de maio]

  1. Que linda você, quero te abraçar ❤ ❤ Sempre um prazer passar por aqui, melhor ainda quando eu já estou por aqui hahahaha Muto bom saber que você gosta do Refúgio e aprovou o vídeo, porque estou pensando seriamente em tornar isso mais frequente lá no blog
    E quanto a esse negócio de podcast, nunca vi nem comi eu só ouço falar. Ando tão desatualizada na vida, preciso dar um jeito nisso.
    Beijo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s