Sinal de vida

Em primeiro lugar, quero pedir um minuto de silêncio pelo fim das minhas férias, grata. Apesar de não ter dedicado quase nada dela a este blog, devo dizer que foram muito bem aproveitadas.

E que os jogos comecem.

Em segundo lugar, vamos fazer uma retrospectiva da Maratona Literária de Carnaval, afinal de contas, eu sumi e não postei mais nada sobre o assunto.

Foi um fiasco.

  • Dos 7 livros reservados só completei dois: Harry Potter e a Câmara Secreta e 5 minutos – pausa para o fato ridículo de que o último é um conto de 40 páginas, mas ok.
  • Nem toquei em Mrs. Dalloway, A Hora da Estrela e Comédias da Vida Privada.
  • Até hoje estou lendo Jogador Nº1 e A Cidade e as Serras – Shame on me.
  • Li apenas 470 páginas das 500 que eu havia me prometido. – Sinceramente? Acho isso um sucesso dado o resto vergonhoso da situação.

Que se pode fazer, não é? Bola pra frente!

Sofri de uma preguiça literária que me custou o mês inteiro. Talvez ainda fosse uma parte da ressaca que o final de Heir of Fire e a obsessão com os livros da Sarah J. Maas me deixaram. Sinto, aliás, que ainda estou nessa fase, mas logo ela vai tomar seu rumo e dar lugar ao desespero de não conseguir mais ler tantos livros de literatura.

O tempo corre.

Pensando nessa futura – praticamente presente – dificuldade, tracei a estratégia de ler pelo menos 2 livros por mês, sendo que eu participo de dois clubes de leitura, então o que eu estou pensando é que pelo menos os livros escolhidos nesses grupos eu vou me esforçar pra ler.

Além disso, mesmo com passos de tartaruga, não é possível que eu não consiga ler dois livrinhos.

Quanto ao blog, fico na velha ladainha de sempre: queria poder ser mais assídua.

Mas se não consegui isso nas férias, acho muito improvável que esse prognóstico melhore. O que vou tentar fazer é postar duas vezes por mês, coisa que aliás, eu já faço. Grande blogueira de sucesso, viu.


NOVIDADES!

Criei um menu só para gerenciar os meus desafios de leitura. Fora o Reading Challenge 2015, os outros são desafios que vão levar tempo e que eu não tenho pressa para terminar. Quem tiver interessado em participar deles, sinta-se à vontade.

The Rory Gilmore Book Challenge

100 Livros Essenciais da Literatura Brasileira

50 Grandes Sociólogos Contemporâneos

5 em 1 – Nobel de Literatura

Deixe um comentário

