Entrando na avenida… Escola de samba Maratona Literária!

Em sua versão pocket!


Cá estou, me libertando do novo vício da minha vida chamado Netflix, o responsável pelo meu total desapego e inutilidade para o mundo nos últimos dias. Sim, estou vendo séries – E Hora de Aventura, me julguem. O ponto é que a minha libertação se dá em um momento muito oportuno chamado Carnaval, com sua provável ausência de internet com qualidade nesses dias de ~folia~.

Confesso que para quem começou o ano e já leu sete livros, nesse fevereiro até agora o mar não tá pra peixe no meu ritmo de leitura. Ta bem ruim, considerando que em março minha alma e mente voltarão a escravidão em níveis nunca antes vistos, e portanto, eu deveria estar aproveitando essa liberdade de ler o que eu quero de forma alucinada. Sendo assim, recebi um e-mail hoje do pessoal que organiza a Maratona Literária aqui no Brasil de que eles vão realizar uma versão Mini especial de Carnaval.

Cadê os vivas? Eba!

Já que vou ficar sem internet decente mesmo, por que não tentar engatar na leitura me desafiando através do estímulo da Maratona? Eu gosto de desafios, e também, preciso preencher esse vazio literário que Heir of Fire me deixou. Depois que eu terminei de ler os livros lançados da série Trono de Vidro da Sarah J. Maas, fiquei assim, desmotivada de ler qualquer outra coisa. MALDITOS CLIFFHANGERS!


Vamos então aos detalhes técnicos do evento:

Organização: Café com Blá, Blá, Blá, Psychobooks e Por Essas Páginas.

Realização: 14/02 – 18/02

Como participar: Todas as informações necessárias vocês podem ler aqui.


META AMBICIOSA DA ALESSANDRA

Ler, pelo menos, 500 páginas.

Livros escolhidos:

Jogador N.1 - Ernest Cline
Harry Potter e a câmara secreta - J. K. Rowling
A cidade e as serras - Eça de Queirós
Mrs. Dalloway - Virginia Woolf
A hora da estrela - Clarice Lispector
5 Minutos - José de Alencar
Comédias da vida privada - Luis Fernando Veríssimo

Nossa, tudo isso? Parece muito, mas eu já comecei a ler A cidade e as serras, Jogador n.1 e Harry Potter, então na verdade a Maratona vai me servir para ver se termino eles. Os outros, a exceção do livro do Veríssimo, são livros relativamente curtos, possíveis de serem lidos rápido.

Achas que vais conseguir? Na verdade, acho difícil, porque eu realmente estou empacada com o livro do Eça e o Harry Potter (Mentira! Verdade gente, fazer o quê, tinha esquecido que o início de Câmara Secreta é chato). Então talvez eu leve tempo lendo eles, ou nem os termine. Mas prefiro estipular uma meta mais alta do que uma baixa que eu sei que posso alcançar, porque aí seria trapaça né?

Vou ficar fazendo atualizações pela página do blog lá no Facebook, Dos Dias Corridos, pra quem quiser acompanhar.


Deixe um comentário

