Hello! Today is BLOGDAY!

Mas que diabos é isso de Blog Day?

No dia 31 de agosto é comemorado o Dia Internacional do Blog. De acordo com o Wikipédia, a data foi escolhida por conta dos números 31/08, que se assemelham a palavra blog. Na tradição do Blog Day, blogueiros de todo o mundo publicam em seus diários virtuais uma mensagem para os leitores com indicação para blogs que consideram interessante. Desta forma, os leitores poderão conhecer outros blogs, expandindo seu feed.

Para não deixar a data passar em branco, o pessoal do Rotaroots resolveu fazer um dia especial de Blog Day. E é bem simples, indicarei a vocês 15 blogs, separados em três categorias. Serão blogs que eu, de fato, leio e gosto!  Então, sem mais delongas, vamos lá!

 

+ + +

 

naosaemdofeed

Esses são os blogs que já acompanho faz um tempo, gente! Apesar do meu canal ser literário, não sigo apenas blogs dessa temática, como vocês poderão ver!

1. Mariana PerazioMariana – Eu conheci a Mari primeiro pelo canal dela no youtube, Mariana Reads. Ela faz resenhas de livros, basicamente. Mas ela é tão legal e fofa, gente, que eu me cativei mesmo! Uma pena que ultimamente ela não tenha tido tanto tempo para se dedicar ao blog e ao canal, mas esperar os vídeos dela sempre valem à pena! Além do que, foi ela quem me fez conhecer a trilogia Coração de Tinta, e que livros!

2. Amanda Inácio Amanda – Conheci a Am, na época do Vinte e Poucos ainda, e não larguei mais. A qualidade dos posts dela é excelente e o blog dela super convidativo. Agora ela reorientou ele para moda e lifestyle desde que começou o curso de Design em Moda. Mas quem disse que ficou ruim? FICOU LINDO! Mesmo eu sendo zerada em moda, sempre leio os posts dela, e vejo os looks, porque ela monta eles a partir do que tem no guarda-roupa e de forma bem básica!

3. Meninas Quase InvisíveisAlexia – Lembro que o grupo da Alexia foi um dos primeiros que entrei quando voltei para a blogosfera. E o blog dela sempre foi uma coisa muito fofa, e traz sempre posts atualizados! Além disso, ela é super simpática e acessível, né gente?

4. Recanto da MiMirelle – Já perdi a conta de quantos TOP COMENTARISTA eu participei no blog da Mi. As resenhas que ela e a Dany fazem são tão bem preparadas, gente! Elas conseguem passar tudo do livro sem praticamente dar spoiler, e olha que elas escrevem bastante, sabe? Fora que lá sempre tá rolando sorteios legais e coisas do tipo, super recomendo!

5. Ler, Dormir, Comer Inara – Eu não lembro quando foi que eu cheguei no blog da Inara, mas desde que abri pela primeira vez, sempre tenho que olhar pra ver o que tem de novo. É um blog bem variado, ela posta receitas, resenhas, e principalmente, posts sobre decoração que são super legais, e ela também é uma fofa! Recentemente, começou a postar vídeos no youtube!

+ + +

conhecinorota

Esses blogs eu descobri, literalmente, essa semana, vasculhando os blogs que fazem parte do Rotaroots. Não posso falar muito sobre eles porque são recentes, mas olha, recomendo darem uma visitada. A maioria tem layouts lindos, mas acima de tudo, os posts tem conteúdos legais e não apenas coisas repetidas que já vimos em outros blogs! Além de terem uma forte marca pessoal no discurso!

1. Blush-se!Déborah

2. Uai, Babi!Babi

3. Two LiaJulia

4. Entre Batons e Cafés Cris

5. Cereja Black Gessica

+ + +

sairdarotina

Esses blogs são pra fugir da minha rotina! Não são blogs que eu entre normalmente, mas quando entro, nunca me arrependo. Alguns eu conheço já faz um tempo, mas tem outros que são descobertas recentes! Espero que gostem!

1. Paula AbrahaoPaula – Tem várias fotografias legais de paisagens e da vida em Amsterdã.

2. Garotas GeeksThamy e companhia. – Sempre tem joguinhos da semana, sem falar em posts sobre cultura geek.

3. Vida OrganizadaThais – Tem ótimas dicas e procedimentos de como por a sua vida no eixo, caso você, seja que nem eu, uma pessoa muito da bagunceira!

4. ImprobabilidadeYgor – Conheci recentemente através de um outro blog. Mas olha, ri muito com os posts dele. O cara sabe escrever viu? É um blog pra você que quer ler posts divertidos, mas ao mesmo tempo que alfinetam algumas coisas sérias (ou não).

5. Blog do SakamotoLeonardo – Esse já é um blog mais político, parte da rede de blogs da UOL, mas o Leonardo geralmente traz um ponto de vista elucidante sobre alguma coisa que esteja acontecendo no nosso país! Super recomento!

+ + +

Então é isso gente! Espero que vocês gostem dessas minhas dicas! As escolhas foram super difíceis, ok? E essa postagens faz parte do Rotaroots. Aquele grupo de blogueiros que eu já falei pra vocês, que querem trazer o blogosfera old school para os tempos atuais em contraposição a essa mania de “SdV” que temos por aí!

10174851_785494834803389_5367289417387086081_n

37 comentários sobre “Hello! Today is BLOGDAY!

  1. Júlia Duarte disse:

    Gente, que bacana! Vim aqui pra retribuir seu comentário super atrasada, e acabei encontrando meu bloguinho na lista! Então assim: DUPLO OBRIGADO ahahaha! De verdade, fico feliz em saber que você gostou a ponto de poder indicar ele aqui ❤ Muito amor pra você!

    E que banner mais fofinho, amei de paixão! Vou ler mais dos seus textos, seu blog parece muito legal!

    Muitos beijos, Ju!
    http://www.twolia.blogspot.com

    Curtir

  2. Cris Nishihara disse:

    Feliz BlogDay!

    Adorei tua lista de blogs, alguns já conhecia, como da Tais do Vida Organizada (que me introduziu no método GTD que uso hoje), outros nunca tinha ouvido falar, mas já cliquei e gostei!

    Ficou absurdamente honrada de estar na sua lista. Sério. <333

    Curtir

    1. Alessandra Bastos disse:

      Sim, eu cheguei a imprimir tantos cronogramas que ela disponibilizou, mas sou uma indisciplinada mesmo que nunca sigo! 😦 Ah, Cris, não é querendo ser tiete, mas já sendo, seu blog foi um dos que eu mais gostei de ter conhecido ❤ ❤

      Curtir

      1. Cris Nishihara disse:

        E eu que comprei aquelas 42 pastas do GTD e nunca usei nenhuma pra arquivar referências? DDD:
        Poxa, cê não tem ideia de como eu fico feliz de ouvir isso, de verdade. Eu também adorei o teu blog. Continue trabalhando nele <333
        Já vi que a gente vai virar comadre de blogosfera. Tô super à vontade com você :DD

        Curtir

  3. Tati disse:

    Fiquei feliz de ver que você conheceu meu blog pelo blogday do Cansei de Ser Nerd ❤
    Que fique entre nós: tava aqui lendo seus posts anteriores e vibrei de felicidade por ter encontrado alguém que também odeia o John Green, me abrace.

    Curtir

  4. Gabi disse:

    Oi, Alessandra!
    Adorei as suas dicas! Fiquei bastante animada pelo seu rápido comentário sobre a trilogia Coração de Tinta. Acabei de comprá-los em uma promoção do Submarino, sem saber se seriam tão bons, e agora fiquei mais feliz pela compra. Vou encher as minhas abas do navegador por aqui também, hahaha!
    Beijão!

    Curtir

  5. Isabella de Paiva disse:

    Uhuuul, feliz blogday para nós! Então, cara, quanta indicação linda, né?
    To adorando isso porque to vendo muita coisa boa no dia de hoje, apesar do meu pc estar travado e com mil abas abertas hauahuahauhahauahuahauah
    Enfim, não conheço a maioria dos blogs que você citou, mas já deixei aberto!
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    Curtir

  6. Ana Luíza disse:

    Participei do Blog Day pela primeira vez esse ano e, gente, que dia maravilhoso ❤ podia ter toda semana, amei demais!

    Adorei suas indicações. Algumas já conhecia (alô, Ygor!) mas as que ainda não já viraram abas mil aqui no navegador HAHAHA

    Curtir

  7. Mari Mari disse:

    Tive um blogday super corrido, indiquei pouquíssimos blogs, e se tem uma lição que tirei desse dia é que: tenho que me enturmar mais com o pessoal do rotaroots, conheço pouquíssimos dos blogs participantes e dos indicados, gente 😦

    obs: Sobre seus comentários no meu blog, de fato, a teoria dos mauricinhos manipuladores pode significar apenas que “mauricinhos rhycos são todos uns putos” – sim, de fato, concordo plenamente. kkkkkk
    obs2: Conheceu meu blog pelo Cansei de ser Nerd? Que ótimo gente, eu AMO aquela página! rs
    bjão!

    Curtir

    1. Alessandra Bastos disse:

      Hahahahaha eu também preciso me enturmar mais, na verdade, sou nova no grupo! Mas amei, conheci algumas pessoas graças ao Blog Day, e quero conhecer e participar mais! 🙂
      Ahhh e eu também super gamei naquela página. Gente, o que é aquele lay com o Darth cor de rosa na bike? ❤

      obrigada pela passadinha de volta! 😀 Bjs

      Curtir

  8. Thay disse:

    Não pude participar do blog day esse ano por motivos de ~mestrado~, mas estou adorando acompanhar as escolhas do pessoal. Estou descobrindo blogs incríveis com esses posts, e abrindo abas loucamente no Chrome. Um beijo!

    Curtir

  9. Paula disse:

    Entro aqui via Rotaroots, conferindo os posts de todo mundo pra encontrar coisas novas (e olha, tô achando um monte de blogs incríveis) e quase engasgo quando vejo meu nome na sua lista. Obrigada pela indicação, Alessandra! ❤

    Aproveitando para comentar sobre seu post mais recente, eu sinto um pouco do mesmo que você. Até consumo blogs relacionados a beleza e ~lifestyle, mas não sei fazer maquiagem, passo longe de ser um exemplo de 'moda', não sei muita coisa de fotografia, e toda vez que leio algum post falando sobre blogs e dizendo "você tem que definir seu nicho" eu me sinto meio perdida. Meu blog é sobre… qualquer coisa? hahah. Fico feliz em ver cada vez mais blogs pessoais assim, sem um assunto definido e sem essa ânsia de "ficar rico com a internet". Todos meus blogs favoritos e que mais tenho acessado, mesmo relacionados a beleza ou com mais destaque, digamos, têm esse perfil: gente espontânea que escreve porque gosta de compartilhar assuntos e conversar com pessoas.

    Espero que você continue escrevendo, já te coloquei nos meus favoritos e pretendo voltar mais vezes pra ver o que você tem pra falar. ^^

    Curtir

    1. Alessandra Bastos disse:

      Ahhhhh, que lindo ver você no meu blog! ❤ logo que entrei no seu foi paixão a primeira vista, hehehehe mas sim, também sou que nem você, um blog com um toque mais pessoal, sempre, vai chamar mais minha atenção do que um layout bonito ou qualquer outra coisa. Que bom que encontrei alguém que teve o mesmo problema que eu nessa coisa de se adequar a nichos, sabe, como se eu tivesse montando uma empresa, e não to! Brigada pela visita! ❤

      Curtir

Deixe um comentário