Sobre escritores: Nora Roberts

nora-roberts

Ainda na vibe de Nora Roberts – fiz resenha de Mar de Rosas, já viram? – decidi fazer uma série de posts especiais sobre essa, que é uma das minhas autoras favoritas de todos os tempos. E, ao mesmo tempo, estrear uma espécie de coluna no blog sobre escritores. Às vezes lemos livros e sequer sabemos a feição da pessoa que o escreveu, ou quais suas referências históricas e pessoais, o que é um pecado, afinal, livro não brota do chão.
Para quem não conhece, Nora Roberts, ou melhor, Eleanor Marie Robertson, é uma escritora americana, nascida no dia 10 de outubro de 1950, no estado de Maryland. Foi a primeira mulher a figurar na Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos. E além de escrever maravilhosas estórias de amor, também é ótima com romances policiais, principalmente quando está usando um dos seus pseudônimos mais famosos, J.D. Robb.
Pasmem, mas Nora Roberts já escreveu mais de 160 romances, editados em mais de 35 países e a grande maioria se configura como “suspense romântico”. Suas estórias são objetivas, realistas, e conseguem atingir um nível de profundidade que poucos livros do gênero alcançam. É superficial simplesmente chamar a Nora Roberts de uma escritora de romances para “mulherzinha”, os livros dela mesmo que fictícios, podem muito bem representar relacionamento cotidianos.

Além disso tudo, vários livros de Nora já foram adaptados para filmes, no canal Lifetime. A mulher é um sucesso! Mas daqueles merecidos ok?

Para saber mais, acessem a fonte de Nora Roberts no Brasil, nesse site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s